segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Wushu Shoes

Já chegaram as novas sapatilhas para teste. Veio dois pares de Do-Win, umas prestas e umas brancas, umas Wu pretas, e umas Warrior.


Do-Win Brancas

Do-Win Pretas


As Do-Win são as únicas sapatilhas certificadas pela Chinese Wushu Association, e com base nisso e no facto de já ter visto alguns atletas chineses de top com elas, decidi fazer esse investimento. Usando as Feiyue como artigo de comparação, tenho a dizer que as Do-Win adaptam-se muito melhor ao pé, devido ao facto de ter uma estrutura sólida por toda a sapatilha, onde se nota mais na zona do calcanhar/tornozelo, o que lhe pode tirar um pouco de flexibilidade em relação às Feiyue, mas isso não lhe tira qualidade de forma alguma. A sola, não é tão all around como as Feiyue, mas adapta-se bem aos pisos de treino como tapete, tatami ou mesmo soalho. A sola das sapatilhas brancas tem uma fisionomia diferente das pretas, mas não creio que isso tenha alguma consequência na qualidade da mesma.


 Wu

Wu - Calcanhar


As sapatilhas Wu, vi-as a primeira vez em 2006, no Europeu em Itália. A equipa Russa estava munida dessas sapatilhas e na altura chamaram a atenção. O que primeiro me chamou a atenção foi o reforço na sola na zona do calcanhar como podem ver nas fotos. A sola aparenta ter um coeficiente de atrito maior (o atrito ou a força de atrito é igual ao produto do coeficiente de atrito e da reacção normal com o solo lol) relativamente as Do-Win, embora longe das Feiyue. 
Não experimentei as sapatilhas ainda, mas a zona do calcanhar/tornozelo é reforçada como as Do-Win. Na minha opinião as brancas, esteticamente são mais bonitas.

Warrior
 
As sapatilhas Warrior, parecem-me uma imitação das Feiyue. Ainda não as experimentei, mas a sola é igual ás da Feiyue, embora um pouco mais grossa, o que é bom. As Feiyue não eram boas para os (meus) calcanhares. A estrutura é um pouco mais rígida, e isso nota-se na zona do calcanhar/tornozelo. Independentemente de não serem muito bonitas, são sempre melhores que as Feiyue que não são Feiyue, e o preço não varia muito (portes não incluídos).


Isto é tudo muito bonito, mas não se arranja em Portugal com facilidade (não se arranja mesmo, excepção da Wu creio), e não aconselho encomendar o material de fora (da UE). Portes de envio, alfandega e taxas absurdas iriam fazer-vos pensar em suicídio.
(fotos tiradas com o telemóvel)

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

News

Lately, i've been a little busy with all the stuff from university, Kung Fu School, and with me ,off course, and i can't just get a little time to work on All About Wushu web site and also to check the news from 11th ACG.. not even the videos from it =\

well.. keep training Wushu, i'll do the same once in a while ^_^

Who? What? Why? ....

Filipe Santos is a Portuguese Wushu Athlete.