segunda-feira, 26 de outubro de 2009
Wushu Shoes
16:09 | Publicada por
Jet |
Editar mensagem
Já chegaram as novas sapatilhas para teste. Veio dois pares de Do-Win, umas prestas e umas brancas, umas Wu pretas, e umas Warrior.
Do-Win Brancas
Do-Win Pretas
As Do-Win são as únicas sapatilhas certificadas pela Chinese Wushu Association, e com base nisso e no facto de já ter visto alguns atletas chineses de top com elas, decidi fazer esse investimento. Usando as Feiyue como artigo de comparação, tenho a dizer que as Do-Win adaptam-se muito melhor ao pé, devido ao facto de ter uma estrutura sólida por toda a sapatilha, onde se nota mais na zona do calcanhar/tornozelo, o que lhe pode tirar um pouco de flexibilidade em relação às Feiyue, mas isso não lhe tira qualidade de forma alguma. A sola, não é tão all around como as Feiyue, mas adapta-se bem aos pisos de treino como tapete, tatami ou mesmo soalho. A sola das sapatilhas brancas tem uma fisionomia diferente das pretas, mas não creio que isso tenha alguma consequência na qualidade da mesma.
Wu
Wu - Calcanhar
As sapatilhas Wu, vi-as a primeira vez em 2006, no Europeu em Itália. A equipa Russa estava munida dessas sapatilhas e na altura chamaram a atenção. O que primeiro me chamou a atenção foi o reforço na sola na zona do calcanhar como podem ver nas fotos. A sola aparenta ter um coeficiente de atrito maior (o atrito ou a força de atrito é igual ao produto do coeficiente de atrito e da reacção normal com o solo lol) relativamente as Do-Win, embora longe das Feiyue.
Não experimentei as sapatilhas ainda, mas a zona do calcanhar/tornozelo é reforçada como as Do-Win. Na minha opinião as brancas, esteticamente são mais bonitas.
Não experimentei as sapatilhas ainda, mas a zona do calcanhar/tornozelo é reforçada como as Do-Win. Na minha opinião as brancas, esteticamente são mais bonitas.
Warrior
As sapatilhas Warrior, parecem-me uma imitação das Feiyue. Ainda não as experimentei, mas a sola é igual ás da Feiyue, embora um pouco mais grossa, o que é bom. As Feiyue não eram boas para os (meus) calcanhares. A estrutura é um pouco mais rígida, e isso nota-se na zona do calcanhar/tornozelo. Independentemente de não serem muito bonitas, são sempre melhores que as Feiyue que não são Feiyue, e o preço não varia muito (portes não incluídos).
Isto é tudo muito bonito, mas não se arranja em Portugal com facilidade (não se arranja mesmo, excepção da Wu creio), e não aconselho encomendar o material de fora (da UE). Portes de envio, alfandega e taxas absurdas iriam fazer-vos pensar em suicídio.
Isto é tudo muito bonito, mas não se arranja em Portugal com facilidade (não se arranja mesmo, excepção da Wu creio), e não aconselho encomendar o material de fora (da UE). Portes de envio, alfandega e taxas absurdas iriam fazer-vos pensar em suicídio.
(fotos tiradas com o telemóvel)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Who? What? Why? ....
Filipe Santos is a Portuguese Wushu Athlete.
4 comentários:
Portanto as Wu têm maior atrito que as Do-Win, é isso?
As Warrior são feiotas.
O reforço do calcanhar das Wu, se for só esterior, não serve para grande coisa.
As Do-Win parecem ser muito boas. Depois diz-me como fica a pele à frente após alguns treinos (se fica muito lixada ou não).
Como são as 3 por dentro? Têm apoio para pé cavo? Têm capacidade de amortecimento?
*exterior
Pah, eu estou satisfeito com as Do-Win por enquanto. Não têm a aderência das Feiyue, mas gosto da forma como se portaram no tapete e no tatami, e a aderência no soalho/taco não foi má.
Elas de facto têm algo estranho a meio do pé, na sola. Um pequeno relevo que ainda não consegui descobrir muito bem para que serve, e ao inicio fazia-me um pouco de confusão quando parava e olhava para os pés.
Entretanto entrei numa época apertada na universidade e já não as uso à algum tempo..
As warrior não gosto muito.. má compra acho.
As Wu, ainda nada posso dizer, a não ser que acho as brancas mais bonitas.
Dá tu o teu parecer depois disto oh entendida em pés cavos :p
As Do-Win é do melhor mesmo.
As feiyue eram boas há uns 20 anos atrás quando não havia muitos estudos científicos sobre o Wushu e patologias do pé. Agora sinceramente nem treino com elas nem as recomendo a ninguém.
A aderência é boa em muitos movimentos, mas noutros não dá muito jeito. As feiyue a meu ver são demasiado aderentes, o que dificulta às vezes.
As sapatilhas para pé cavo geralmente têm uma espécie de relevo no interior, para a "covinha" do pé assentar nessa zona. As tuas Air Span são perfeitas nisso. É um exemplo do bom trabalho que a Nike faz. Facto que mais tarde ou mais cedo me levará a encomendar umas Nike Wushu.
Até lá treino com umas palmilhas de gel que são óptimas para absorver os impactos e também dão muito jeito quando se treina com umas sapatilhas 2 números acima do teu xD LOL.
Por falar nisso, secalhar vou fazer parte de um projecto do laboratório de biomecânica aqui na faculdade sobre isso.
A seguir faço uma tese de mestrado sobre isso, crio uma empresa que vai comercializar sapatilhas de Wushu e fico podre de rica com o vosso dinheiro.
LOL (estou a gozar claro, mas quem sabe... >.< )
Enviar um comentário