domingo, 4 de março de 2012

Nike Pegasus 28

Depois das minhas Air Span+ 6 terem perdido uma guerra à ano e meio com máquina de lavar e ficarem aos pedaços, que por sinal foi uma facada bem forte no coração, acabei por experimentar mais tarde as Nike Lunarswift. Uma sapatilha bonita, muito bonita, confortável, mas estava longe de ter uma sola igual as Air Span. O amortecimento não era o mesmo, mas também nunca foi por isso que as comprei (ou me as ofereceram!), mas por serem extremamente bonitas!

Nike Lunarswitft

Obviamente que as usei para fazer umas corridas, umas idas ao ginásio e tal, mas o facto de serem bonitas (mais uma vez!), e terem sido extremamente difíceis de encontrar na altura, queria conservá-las por mais uns tempos e deixar de lhe dar o desgaste de ir para treinos e afins.

Assim, encontrei umas substitutas: as Nike Pegasus 28!
Uma promoção que encontrei e não podia perder. Voltei ao laranja fluorescente. Há quem não goste e ache aberrante. De facto, comparado as Lunarswift, as Pegasus chamam mais atenção, mas os meus pés agradecem bastante e as Lunarswift também.

Nike Pegasus 28

Comparando... com as Lunarswift não é uma boa opção, mas com as Air Span sim. A sola é menos flexível que as Air Span, o que implica que para treino de salto as Air Span eram teoricamente melhores. O que acontece agora é que a base dos pés trabalha mais durante o esforço físico (ou então sou eu que tenho pés de cristal), o que não implica que seja propriamente mau. Recordo-me que quando comecei a treinar Tumbling, nos primeiros treinos eu ganhei câimbras nas bases do pés, o que me custava a caminhar (lol).
A nível de amortecimento, é idêntico creio. Já não me recordo bem das Air Span, mas tenho a sensação que seja idêntico, quer nas receções em calcanhares, como com as pontas.
Neste momento o pé ainda se está adaptar à sapatilha ou vice-versa, mas parece-me a ótima comprar para treino de condicionamento físico.

Nota: ainda experimentei as Nike Freerun 2 que tem uma sola diferente, mas não me parece apropriada para a minha situação. Parecem-me umas otimas sapatilhas de verão para pequenos passeios, mas a mobilidade da sola pode levar a entorses, e em piso irregular pode não ser muito confortável.

0 comentários:

Who? What? Why? ....

Filipe Santos is a Portuguese Wushu Athlete.